PCPR incinera cerca 1,1 tonelada de entorpecentes em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou, na manhã desta sexta-feira (5), cerca de 1,1 tonelada de entorpecentes.

PCPR incinera cerca 1,1 tonelada de entorpecentes em Ponta Grossa

A ação aconteceu em uma empresa localizada no Distrito Industrial, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR Mauricio Souza, o procedimento foi executado conforme as leis e abrangeu substâncias apreendidas pelas forças de segurança da região, vinculadas a investigações e processos criminais de combate ao tráfico.

“Entre os entorpecentes destruídos estavam maconha, crack, cocaína, LSD, ecstasy, haxixe, skunk, metanfetamina e MDMA”, explica.

A iniciativa integra a Operação CODESUL II, que reúne ações coordenadas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, voltadas à incineração de drogas apreendidas no enfrentamento ao crime organizado e ao narcotráfico.

A ação foi acompanhada pela Polícia Científica, Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD-PG) e pela Vigilância Sanitária do Município. 

O delegado ressalta que somente neste ano já foram incineradas mais de 4 toneladas de entorpecentes. 

“A regularidade dessas ações demonstra o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, contribuindo para maior tranquilidade e segurança à população”, completa.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.